quarta-feira, 23 de outubro de 2013

campeonato de coquetelaria Premium do Brasil

Bartender ensina a fazer melhor drink em concurso de coquetel no Rio

Cristiane Cardoso 
  Do G1 Rio
Cálice de Grey Goose foi eleito o melhor drink da etapa carioca, nesta segunda-feira (21). (Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)Cálice de Grey Goose foi eleito o melhor drinque da etapa carioca, nesta segunda-feira (21). (Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)
Um drinque intitulado “Cálice de Grey Goose”, que composto por vermute de abacaxi, vinho branco seco, seis especiarias do oriente e xarope de ameixa japonesa com cardamomo e vodka com sabor de pera, levou a melhor na etapa carioca da 5º edição do campeonato de coquetelaria Premium do Brasil, Grey Goose Vive La Révolution, que aconteceu na segunda-feira (20), no restaurante Paris, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O bartender Sebastian Pires, de 23 anos, é o responsável pela bebida e ensina os internautas do G1 a fazer o coquetel. Confira o vídeo!
Segundo o jovem, natural de Petrópolis, na Região Serrana, que é bartender profissional há três anos, o drinque é inspirado em um programa japonês. “Nesse programa, eu aprendi que ser bartender é um estilo de vida”. Para compor a bebida, ele utilizou uma taça do século de XVIII que encontrou em um antiquário no Centro do Rio. “Faz toda a diferença na hora de servir”, garantiu o embaixador Grey Goose no Brasil, Tony Harion.
“Eles [bartenders] precisavam fazer dois coquetéis idênticos, em cinco minutos e tinham que usar um ingrediente que eles mesmos criaram. Os juízes não têm muito tempo para o coquetel, então, ele precisa ter visual, perfume e sabor que se destaque. Nesse drinque, você percebe que o sabor tem três camadas: doce, suave e um amarguinho”, acrescentou.
Drink leva vodka sabor pera e vermute de abacaxi. (Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)Drinque leva vodka sabor pera e vermute de abacaxi.
(Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)
Veja os ingredientes:
• 45 ml de Grey Goose La Poire
• 35 ml de vermute de abacaxi
• 30 ml de xarope de abacaxi, ameixa e cardamomo
• Borrifada de bitter Jerry Thomas
Especiarias do Oriente Médio e Peru:
• 1g de cravo da índia;
• 20g de canela em pau;
• 1g de calamo aromático peruano;
• 1g de raiz genciana;
• 1g de zimbro;
• 1g de coentro em grão;
• 200 ml de xarope de ameixa japonesa ;
• 6g de semente de cardamomo;
• 100 ml de xarope de abacaxi;
• Vodka sabor La Poire (Pera).
Modo de fazer: Coloque a vodka Grey Goose La Poire com o vermute e o xarope em um mixing glass com gelo e mexa rapidamente. Coe para uma taça pré-gelada e borrife o bitter para perfumar.
Drinque Dear Provance. (Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)Drinque Dear Provance.
(Foto: Murillo Tinoco / Divulgação Grey Goose)
Faça o drinque que ficou em 2º lugar
A bebida intitulada "Drinque Dear Provance", é uma obra da bartender Jéssica Sanchez.
• 40ml de Grey Goose
• 20ml  de Grapefruit
• 15ml de xarope de mel e siciliano
• 10ml de Vermute Bianco enfusionado em damasco e grapefruit
Modo de fazer: Bater tudo, coar e servir em um taça xícara com espuma de mirtilo e manjericão. A decoração é feita com flores de camomila.
Dividido em três etapas, treinamento, eliminatórias regionais e a grande final. O campeonato distribuirá um prêmio de R$ 6 mil ao vencedor, além de uma viagem à França para o programa "Le Voyage". A final da competição acontecerá no dia 18 de novembro, em São Paulo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mulher que dá na primeira noite…


Primeiro eu gostaria de dizer que essa é uma conversa de homem pra homem. Aquela que nosso pai deveria ter tido com a gente. Se você prefere ficar vendo fuleragens, vídeos que serão esquecidos em minutos ou fofocas na Internet, pode parar por aqui.
Mesmo que esse texto seja desnecessário para muitos homens, é possível que haja leitores ''canalhas'' ainda desavisados, então vamos direto ao ponto.

“Puta x mulher pra casar”? Pense de novo.

Desde pequeno, por meio de novelas e filmes de Hollywood, nossa mente foi programada com a seguinte ideia: mulheres são princesas delicadas que devem ser amadas e cuidadas. Qual é o problema com essa frase? Nenhum. Isso tudo é verdade, mas somente metade. Mulheres são princesas, emocionais e delicadas? Sim. Mulheres são safadas, sedentas por sexo e pensam nisso tanto quanto e às vezes mais do que os homens? Sim! Mas infelizmente essa informação não foi programada na nossa mente durante a juventude, resultando agora em uma dinâmica bem curiosa.
Eu sempre achei que quando uma mulher transava na primeira noite ela era uma pessoa sem valor. Quem nunca pensou dessa forma que atire a primeira pedra! Se você ainda pensa assim, continue lendo e provavelmente vai mudar de ideia.
"Fala na minha cara que eu não presto."

Durante muito tempo a sociedade determinou que as mulheres deveriam ser criaturas santas. Ao contrário dos homens que podiam beber, trepar e se acabar em todo tipo de atividade ilícita, deveriam ficar intocadas, puras, inocentes. Mulheres que transavam antes do casamento eram consideradas “sirigaitas” – e nenhum homem jamais queria saber delas para casar.
Isso tudo fez com que algumas mulheres se tornassem quietas e comportadas em relação ao sexo. Ao mesmo tempo em que isso acontecia, algo muito mais forte e incontrolável rolava por dentro da mente (e da saia) feminina. Ao reprimirmos as mulheres de se expressarem sexualmente, a parte animal e instintiva da mulher criou um desejo enorme e um tesão espantoso por essa coisa tão proibida: sexo.
Essa programação da sociedade funciona tanto para elas, quanto para alguns de nós, homens, que achamos que mulheres deveriam ser puras e imaculadas. Mulher é um ser humano assim como nós. Parece até bobo falar tamanha obviedade, mas infelizmente ainda é preciso. O fato de você sair para a balada e comer uma garota na mesma noite quer dizer que você é um imprestável, prostituto, sem caráter? Claro que não. Mulheres gostam de sexo da mesma forma que nós, se não mais!

Por que às vezes elas não transam no primeiro encontro

Se juntarmos as peças desse quebra-cabeça, poderemos concluir que muitas mulheres adiam o sexo não porque elas não gostam, são de família ou querem nos deixar excitados, mas pela mera razão de que se transarem de primeira podem criar uma imagem negativa. De fato, quando transam com uma mulher logo de cara, vários caras realmente pensam que ela não presta (e incrivelmente não aplicam a mesma lógica para si mesmos).
"Cigarro na sua boca é charmoso; na minha é nojento?"

Espero que vocês estejam acompanhando meu raciocínio porque tudo que eu disse até agora é baseado puramente na lógica e porque a próxima conclusão que podemos tirar disso tudo pode ser arrebatadora.
Muitas mulheres não transam de primeira porque estão presas pelos padrões da sociedade e precisam manter a imagem de garota de família. Portanto, aquelas que transam logo de cara são garotas que não se deixam influenciar pela sociedade. Livres, espontâneas, aventureiras, confiantes, seguras… mulheres pra casar.
Pare por um momento para digerir essa ideia e tudo que ela implica. Pense na quantidade de vezes que você julgou errado uma mulher por causa disso. A boa noticia é que agora você pode mudar isso e pensar direito, com bom senso em vez de senso comum.

 

 Bônus: lembrete aos desavisados

Bom senso: elas adoram e sempre pedem mais.
Para os que estão namorando e que no sexo tratam a mulher com afagos e carinhos, sempre preocupados se ela está confortável e sentindo tesão, aqui vai uma dica de ouro: mulher adora ser dominada na cama, adora ser chamada de puta, cachorra e todos os nomes obscenos que você possa imaginar. Elas gostam de um homem que não faça amor com elas, mas coma e meta com vigor, pois na cama é o único lugar onde elas podem se abrir completamente e ficar cara a cara com sua sexualidade.
Mulheres gostam de ser comidas de todas as formas, com direito a tapas, puxadas de cabelo e mordidas. Comece a fazer essas coisas sem medo e delicie-se com o resultado.
Para evitar mal entendidos, explicito o óbvio: a putaria e o vigor só fazem sentido em meio a muito respeito, apreciação, cuidado, interesse, amor. Abrace-a, diga o quanto você a ama e o quanto ela é importante para você. Ela precisa saber que você a respeita, de verdade.
Agindo assim, meus amigos, facilmente vocês se transformarão no homem dos sonhos de toda e qualquer mulher.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Para algumas mulheres o estupro deixa de ser crime se o meliante for um ‘gato lindo tesudo’

mulheres
Uma jovem conseguiu banalizar um dos crimes mais hediondos cometidos contra a mulhere ao perguntar para suas amigas no Facebook se considerariam estupro se um ‘gato lindo tesudo’ as arrastassem a força para um local escuro. Para surpresa geral muitas adorariam a ideia, externando que o problema não é o sexo a força e sim se o cara é lindo ou feio.



Em caso de estupro, a culpa é sua

 

Se valendo de um humor caustico uma campanha anti-estupro na índia tem ganhado destaque na Internet. No vídeo duas mulheres, de forma muito didática, explica e justifica que se acontecer um estupro, a responsável é a mulher. Claro que de forma muito satírica e irônica.
O vídeo é obra de um grupo de humoristas de Mumbai chamado e “All India Bakchod” (Os charlatões da Índia). As ironias não perdoaram nem o popular guru indiano Asaram Bapu. Segundo ele em vez da vítima tentar resistir “devia ter rezado para Deus e pedido aos estupradores, chamando-os de ‘Bhaya’ (irmão), que a deixassem em paz”.
15092_686251081386018_128086036_n