terça-feira, 19 de novembro de 2013

11 Interpretações de Filmes que você (provavelmente) não tinha considerado



literaListas 12filmes2
Publicado em 16 de novembro de 2013 | por Italo Machado
66 Comentários

11 Interpretações de Filmes que você (provavelmente) não tinha considerado

Um dos elementos mais interessantes de qualquer meio artístico é a maneira que cada um o interpreta. E essas divergências podem gerar desde conversas animadas no bar até… guerras. Não é exagero. Muitos conflitos foram motivados em parte, por exemplo, pelas várias interpretações dos livros sagrados de cada religião – ou até da mesma.
Abaixo, então, a lista :)
1. O ILUMINADO de Stanley Kubrick é uma confissão de encenação da alunagem dos EUA.
Para quem não sabe, a alunagem ou alunissagem consiste no ato de pousar uma nave espacial em um satélite natural (na Lua, de maneira especial).
De quem é a teoria: Jay Weidner, que apareceu em um documentário de 2012, exibindo 4 teorias sobre O Iluminado chamadas de Room 237 (Quarto 237).
Enredo do filme: O Iluminado é uma adaptação de Kubrick da obra de terror de mesmo nome do autor norte americano Stephen King, na qual uma família procura um hotel para passar o inverno e então acontecem coisas terríveis.
Os elementos de prova: Muitas pessoas já acreditam que a aterrissagem na lua foi encenada. Com a ajuda de Kubrick, O Iluminado é uma forma de expressar culpa e fazer insinuações ajudando a conspiração. O Quarto 237 é relevante para a trama do filme, além de ser constantemente mencionado, é o local de um dos mais importantes acontecimentos cheios de horror do filme.
A lua fica há um pouco mais de 237.000 milhas da Terra (mais ou menos 381 km), e Weidner acredita que a alunagem foi filmada em um estúdio enumerado 237. Além do mais, o garotinho do filme, Danny, usa um suéter mostrando o foguete Apollo 11 (a primeira nave a pousar na lua).
Ele também brinca em um tapete vermelho decorado com hexágonos que se parecem com o Launch Complex 39A. Os teóricos não veem isso tudo como coincidências.
Outra coisa: no livro do King, o número original do quarto é 217. Segundo relatos, Kubrick teria mudado porque o hotel onde filmaram teria um quarto com esse mesmo número, 217, e assim resolveram trocar, pois receavam que os hóspedes ficassem amedrontados mais tarde.
 2. Ferris é imaginado por Cameron em CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Também conhecido como “Ferris e Teoria Clube da Luta”

De quem é a teoria: Jeff Roda, dentre outros.
Enredo do filme: O colegial Ferris Bueller mata aula e vai numa aventura pela cidade, com a ajuda de seu melhor amigo, Cameron, e sua namorada.
Os elementos de prova: Essa teoria mostra uma possibilidade de que Cameron nunca deixa o seu quarto ao longo do filme. Roda acredita que Ferris foi inventado por Cameron para lidar com a desatenção dos pais, bem como suas próprias inseguranças. Ferris parece ter tudo o que Cameron queria (ser aventureiro, otimista, e ter uma namorada), então, faz mais sentido tudo que aconteceu no filme seja só uma projeção da imaginação de Cameron do que realmente ter acontecido. Você nunca parou para pensar como Ferris e Cameron começaram a amizade? Por que Ferris teria Cameron como um amigo especial? (pra conseguir a Ferrari,ora mais). Os dois são completamente diferentes.
Como o romance em O Clube da Luta, essa teoria também faz sentido se Cameron tivesse uma queda na Sloane (namorada do Ferris), então ele teria desenvolvido um alter ego, para assim conseguir pelo menos fantasiar um relacionamento com ela.
3. ALLADIN acontece em um futuro pós-apocalíptico

De quem é a teoria: Popular na internet, não há alguém em específico.
Enredo do filme: Um garoto pobre se apaixona por uma princesa e usa os desejos de um gênio mágico para cortejá-la.
Os elementos de prova: Baseados no comentário do Gênio para Alladin que as suas roupas eram tão “século passado”, os fãs têm reunido ideias de que ele provavelmente ficou preso na lâmpada durante o terceiro século (201 a 300 d.c.). O Gênio também alega ter sido preso na lâmpada por 10.000 anos, o que significa que o filme teria acontecido num lugar em 10.300 d.c. ou mais tarde, por isso o filme devia se situar em algum tempo futuro pós-apocalíptico. A linguagem tornou-se confusa, como tantas vezes acontece em um futuro pós-apocalíptico, por isso “Arábia” tornou-se “Agrabah”, a casa de Alladin. O Gênio faz referências a figuras modernas, do nosso tempo, como Jack Nicholson e os Irmãos Marx – o que apoia o argumento de que o filme é ambientado no futuro ao invés do passado.
As pessoas até também olharam além do filme com essa teoria: perceberam que uma placa de PARE, anacrônica, está enterrada na areia no jogo Alladin para Sega Genesis.

4. Doutor é um suicida em DE VOLTA PARA O FUTURO

De quem é a teoria: Pessoas da internet, particularmente do Reddit.
Enredo do filme: Após acidentalmente viajar de volta no tempo para a década de 1950, Marty McFly deve descobrir como voltar à sua própria época.
Os elementos de prova: Esta teoria aborda principalmente o início do filme, perguntando se o Dr. Emmett Brown (Professor) poderia ser um suicida e planejava usar sua mais recente invenção para matar tanto Marty quanto ele próprio. Ao invés de testar a máquina do tempo DeLorean, como ele alega estar fazendo, talvez o Professor assumiu que não havia maneira de sua nova invenção funcionar. Então ele estava preparado para se matar, colocando o carro em movimento. Antes do teste, Professor reconhece que todas as suas invenções, até aquele ponto, não foram bem sucedidas, e uma máquina do tempo parece ser algo bem complicado de inventar. Na cena, Professor define o DeLorean para que ele se dirija diretamente para ele e Marty, porém, ainda assim, fica chocado quando realmente funciona.
5. CLUBE DA LUTA é uma continuação das tirinhas do Calvin e Haroldo
De quem é a teoria: Galvin P. Chow
Enredo do filme: Um homem entediado cria um amigo mais ousado, e os dois formam um violento e desonesto clube de luta.
Os elementos de prova: Não é dado nome ao personagem interpretado por Edward, mas poderia ser Calvin. No final do filme, é revelado que Tyler Durden não é um homem real, mas sim parte da dupla personalidade do personagem de Norton. Esta torção revela semelhanças com a história em quadrinhos. O tigre de pelúcia do Calvin, Haroldo, é completamente diferente de Calvin, possui uma própria personalidade, mas é totalmente criado pela imaginação de Calvin. Ambos, Durden e Haroldo, fazem as travessuras para que o personagem de Norton e Calvin não sentam a culpa ou as consequências de suas ações. Como Chow escreve: “Calvin frequentemente culpa lâmpadas quebradas em… Haroldo, e Jack está inclinado a acreditar que as diversas práticas de travessuras do Clube da Luta e outros ‘anti-sociedade’ são provocadas por Tyler, e não ele mesmo.”
Aqueles que apoiam essa teoria acreditam que Haroldo se tornou uma parte reprimida da imaginação de Calvin, que mais tarde ressurge como Durden. O clube da luta criado no filme é uma versão crescida do clube de Calvin e Haroldo, GROSS (Get Rid Of Slimy GirlS), pois ambos são clubes masculinos exclusivos.

6. TOY STORY 3 é uma analogia do Holocausto
De quem é a teoria: Jordan Hoffman
Enredo do filme: Toy Story 3 é o último filme da franquia da Pixar, em que os brinquedos são doados a uma creche local, graças à partida do seu proprietário, Andy, para a faculdade.
Os elementos de prova: Há paralelos entre os momentos de O Pianista (sobre o Holocausto) com os de Toy Story 3; incluindo o discurso de Woody: “Não, não podemos ser apenas abandonados. Certamente podemos ser úteis para eles de alguma forma. Sim, nós perdemos amigos, mas certamente isso não pode acontecer com a gente”, que ecoa de perto um discurso proferido em uma estação de trem em O Pianista. E mais: Buzz recomenda que permaneçam em segurança no sótão, um estranho paralelo com a história de Anne Frank. Sunnyside Daycare é onde os brinquedos acabam sendo jogados, e pode ser visto como um campo de trabalho. No final da película os protagonistas são quase queimados vivos. Embora eles consigam escapar, a implicação é clara de que eles são os sortudos sobreviventes – a exceção, não a regra.
O diretor de Toy Story 3, Lee Unkrich, diz que o filme “não tem absolutamente nada a ver com o Holocausto… O Holocausto nunca foi discutido na realização de Toy Story.”
7. O MÁGICO DE OZ é sobre o populismo nos EUA

De quem é a teoria: Originalmente de um professor do ensino médio na década de 1960, chamado Henry Littlefield.
Enredo do filme: Uma menina do Kansas chamada Dorothy é levada por um tornado e acaba parando numa terra de fantasia, onde ela precisa encontrar seu caminho de volta para casa.
Os elementos de prova: Como O Iluminado, O Mágico de Oz é uma adaptação de um livro que provocou um monte de teorias. Muitos acreditam que o filme é sobre o populismo, um movimento político que foi sustentado pela maioria contra uma minoria elite, na década de 1890. Dorothy vive em uma fazenda no Kansas com sua tia e tio – o estado do Kansas, historicamente, tinha uma enorme quantidade de suporte para o populismo. Também, as representações da vida na fazenda de Dorothy são partes em preto e branco do filme, o que faz sentido, pois o populismo era sobre como a maioria estava sofrendo.
Os teóricos vão mais longe ainda, eles atribuem uma conexão como o movimento populista para cada personagem e localização no filme. Por exemplo, Dorothy, a pessoa comum de cada dia que é sufocada e esforçada no Kansas, o que levou ao surgimento do populismo. O espantalho queria ser um agricultor, o Homem de Lata mostra “industrialismo” (sua falta de coração é uma metáfora não tão sutil…), o Leão Covarde fornece um stand-in para o populista candidato presidencial William Jennings Bryan. O outro é medido em onças, abreviado “oz”, e a Cidade Esmeralda pode refletir o dinheiro – que é verde…
8. Willy Wonka da FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE faz doces de crianças

De quem é a teoria: Popular na internet.
Enredo do filme: O fabricante de doces, Willy Wonka, faz um concurso em que cinco crianças têm permissão para fazer um tour em sua fábrica de chocolate ultrassecreta.
Os elementos de prova: O filme mostra que Willy Wonka é estranhamente secreto sobre sua receita. Sua fábrica foi originalmente fechada por ele não confiar no seus empregados com receio de que fossem espiões de outras fábricas e roubassem a receita – razão pela qual os Oompa Loompas foram trazidos para trabalhar. Teóricos acham estranho que o tubo que Augusto Gloop entra, é do tamanho perfeito para uma criança. Além disso, no Salão das Nozes, existe um tubo semelhante que liga a um incinerador (Esses tubos parecem mais terem sido feitos pelo Freddy Krueger do que por um gentil fabricante de doces). Mais tarde no filme, quando os doces Wonka literalmente transformam Violet em um mirtilo, ela tem que ser “espremida” (em inglês: juiced), que é a dica menos sutil para: canibalismo.
Finalmente, com base no transporte que o grupo usa para chegar ao redor da fábrica, é claro que Wonka sabia que eles iriam perder visitantes ao longo do caminho. E mesmo depois de perder as pessoas ao longo da tour, nunca há lugares vazios no transporte futuro que eles usam. Willy sabia que iam ser deixados para trás mesmo sem essa teoria, seguindo a história do filme que todos veem, claro, mas esse é um aspecto relevante para a argumentação da teoria.
9. ARRASTE-ME PARA O INFERNO é sobre uma garota que sofre de bulimia

De quem é a teoria: Um usuário do IMDb – não identificado.
Enredo do filme: Uma garota é amaldiçoada por uma cigana e sua vida se torna um inferno.
Os elementos de prova: Embora este pareça ser um filme de terror comum, os eventos podem ser lidos como alucinações causadas por transtorno alimentar. Por exemplo, uma imagem aparece de Christine como criança em frente a uma placa que diz “Porca Rainha”. Ela claramente perdeu peso desde que a foto foi tirada, e muito para que fosse sem intenção. Ela também afirma ser “intolerante à lactose”, mas mais tarde é vista comendo sorvete. É uma coisa estranha a mentir sobre, e ainda mais estranho para inserir aleatoriamente em um filme de terror… Porém, isso faria sentido como uma desculpa para não comer comida… Então, uma razão para as alucinações. Christine raramente é vista comendo, enquanto o filme faz questão de mostrar outros personagens comendo. Muitos dos elementos de horror são mostrados em torno de alimentos, incluindo um bolo que ela está comendo, e que depois apodrece. E, claro, muitos personagens vomitarem sobre ela durante todo o filme.
10. HOMEM-ARANHA é sobre Peter Parker chegando à puberdade

De quem é a teoria: Gaye Birch, dentre outros.
Enredo do filme: Na versão de 2002 do Homem Aranha, Tobey Maguire interpreta Peter Parker, que é mordido por uma aranha e vira um super herói.
Os elementos de prova: Peter é mordido pela aranha quando está fotografando sua grande paixão, Mary Jane Watson, que o leva mais tarde a sua transformação. A picada da aranha é uma metáfora bastante clara para o que geralmente acontece durante a puberdade, quando os meninos começam a descobrir seus interesses sexuais. Ao longo de sua transformação em um super-herói, Parker muitas vezes olha para si mesmo no espelho. Ele continua a estar chocado com as mudanças de seu corpo e as novas habilidades: outro sintoma da puberdade.
Em um ponto no filme,  tia May chega à porta do quarto de Pedrinho e desconfiada pergunta o que ele poderia estar fazendo lá…
E quanto ao material branco pegajoso que começa a sair da mão dele… mais uma vez, a metáfora não é muito implícita [risos].

11. A ORIGEM é sobre produção de filmes

De quem é a teoria: Maria Bustillos e Devin Faraci
Enredo do filme: Um grupo precisa invadir o sonho de uma pessoa, a fim de plantar uma ideia em seu subconsciente.
Os elementos de prova: Leonardo DiCaprio pode ser um dos defensores dessa teoria, já que ele comparou A Origem com o 8 ½ de Fellini, que é um filme sobre como fazer filmes. Para que esta teoria faça sentido, o personagem do DiCaprio, Cobb, é o diretor artístico, que deve abandonar a sua musa, Mal, a fim de criar uma obra abrangente. Maria Bustillos refere-se a isto com a pergunta: “Quem está fazendo isso?” Cada personagem se encaixa em um papel dentro do processo de produção de um filme: Arthur como produtor, Eames como ator, Yusuf como efeitos especiais e Ariadne como roteirista.
Esses papéis fazem sentido no meio da trama, mas também têm presença nas imagens do filme. Eames muda sua aparência quando olha por um espelho, assim como um ator faria. E, como Jacopo della Quercia e o Sargento J.F. apontam, Yusuf é responsável pelo momento mais legal de efeitos especiais no filme… E o filme aponta especificamente que ele não recebe crédito por isso, tal como acontece com um design de produção no mundo dos filmes. Alguns dos truques do filme para fazer os sonhos, são tirados de um set de filmagem mesmo, como a escada infinita.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Todas as Gatas da série Velozes e Furiosos

Gatas da série Velozes e Furiosos
Dia 24 de maio, estreia Velozes e Furiosos 6. A franquia, conhecida por seus carros tunados, corridas nas ruas e trilha sonora, não teria tanto sucesso se não fossem as belas mulheres que dão o ar da graça nos filmes.
Confira o playlist com as melhores músicas dos Velozes e Furiosos
+ Veja os carros usados no Velozes e Furiosos 6
Por isso mesmo, montamos uma seleção com todas as gatas de Velozes e Furiosos, por ordem de aparecimento na série. Ai é só escolha a mais bela que participou da franquia. Eu já vou adiantando, tá difícil viu…

1. Michelle Rodriguez
Michelle Rodriguez - Gatas da série Velozes e Furiosos

No papel da namorada do Toretto, Michelle participa do Velozes e Furiosos 1, 4 (filme no qual, aparentemente, ela morre), faz uma ponta no Velozes 5 – Rio de Janeiro e volta toda marrenta no sexto filme da franquia.

2. Jordana Brewster
Jordana Brewster - Gatas da série Velozes e Furiosos

Como irmã de Dom e depois namorada e mulher de Brian O’Conner, Mia aparece no Velozes Furiosos 1,2,4,5,6.

3. Eva Mendes
Eva Mendes - Gatas da série Velozes e Furiosos

Em Velozes Furiosos 2, Eva foi Monica Fuentes, a agente alfandegária trabalhando com Paul Walker para detonar um cartel de drogas em Miami.

4. Devon Aoki
Devon Aoki - Gatas da série Velozes e Furiosos

A modelo de ascendência japonesa e alemã esteve como personagem Suzy, no + Velozes + Furiosos (2 Fast 2 Furious)

5. Nathalie Kelley
Nathalie Kelley - Gatas da série Velozes e Furiosos

O papel mais importante da sua carreira de atriz foi como Neela no filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, atuando como par do personagem principal do filme, Sean Boswell, interpretado por Lucas Black.

6. Nikki Griffin
Nikki Griffin - Gatas da série Velozes e Furiosos

Namorada de Clay, um garoto rico do colégio (cujo o carro é um Dogde Viper SRT-10). Ela se oferece como prêmio de um racha, entre seu namorado e Sean Boswell, o protagonista de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

7. Amber Stevens
Amber Stevens - Gatas da série Velozes e Furiosos

A modelo americana faz uma ponta em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, sendo uma das cheerleader do filme.

8. Caroline De Souza Correa
Caroline De Souza Correa - Gatas da série Velozes e Furiosos

A modelo brasileira Caroline Correa fez uma ponta no filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, como uma das marias-gasolina de Han. Em sua cena, ela avisa em português para Han que Sean haviam chegado à oficina dizendo que “Han, você tem um visitante “.

9. Mirtha Michelle
Mirtha Michelle - Gatas da série Velozes e Furiosos

Em Velozes e Furiosos 4, ela interpreta a Cara Mirtha, integrante da equipe de Dom Toretto que tenta roubar tanques de combustível na República Dominicana.

10. Liza Lapira
Liza Lapira - Gatas da série Velozes e Furiosos

Atuou no Velozes e Furiosos 4 e 5, como Agente Sophie Trinh.

11. Gal Gadot
Gal Gadot - Gatas da série Velozes e Furiosos

No papel de Gisele Yashar, Gal Gadot participa de Velozes e Furiosos 4, como informante de Braga e depois se alia à equipe de Toretto, em Velozes e Furiosos 5 – Rio de Janeiro. No sexto filme ela está no elenco.

12. Elsa Pataky
Elsa Pataky

Em Velozes e Furiosos 5, Pataky interpretou a policial “Elena Neves”, recentemente viúva e que ajuda o agente “Luke Hobbs” (The Rock) a tentar prender Toretto e sua gangue, que veio ao Rio para fazer um audacioso assalto. Ironicamente, Elena e Toretto terminam a história com um relacionamento amoroso. No Velozes e Furiosos 6 ela volta a aparecer.

Fox anuncia cerveja Duff oficial e bar do Moe em Orlando

Foz anuncia cerveja Duff oficial e bar do Moe em Orlando 4
Se você é fã da série Simpsons, saiba que vai ter a oportunidade de ir a um lugar tomar uma cerveja no bar mais conhecido pelos cervejeiros admiradores do desenho. A Fox anunciou que vai fazer, no Parque temático de Orlando, o licenciamento da cerveja Duff oficial da série, assim como uma réplica do bar do Moe.
O local será inspirado das ruas de Springfield. No espaço, o público vai poder frequentar o famoso bar do Moe, tomar a Duff original e o drink Moe Flamejante, além dos famosos Krusty Burgers. A Springfield real contará ainda com restaurante de frutos do mar do capitão Horatio McCallister, a pizzaria do Luigi e até o Lard Lad para comprar rosquinhas pela manhã.
Foz anuncia cerveja Duff oficial e bar do Moe em Orlando 3
Desde maio de 2008, já existe em Orlando e em Hollywood uma atração dedicada aos famosos personagens de Matt Groening, a chamada “The Simpsons Ride”, mas nos próximos meses serão incluídas na Flórida atrações, restaurantes, lojas e personagens desta conhecida cidade, de pouco mais de 30 mil habitantes.
Embora não se saiba como a cerveja será feita, mas, se for fiel à série, será uma lager de produção em massa, já que o rótulo surgiu como paródia das grandes marcas que dominam o mercado cervejeiro dos EUA.

História do Moe Flamejante

Homer ensina Moe a preparar uma bebida nova. A bebida, originalmente batizada de Homer Flamejante, começa a fazer sucesso. Mais tarde, em uma crise financeira do bar de Moe, Homer fornece a receita ao amigo, que rouba a ideia e batiza a bebida como Moe Flamejante, fazendo com que a Taverna do Moe se torne o local mais badalado de Springfield, com direito a um show da banda Aerosmith.
O sucesso, porém, provoca a ira de Homer, que se sente traído pelo amigo, acusando-o de roubar a ideia. Arrependido por isto, Moe decide se desculpar preparando-lhe um Homer Flamejante, por conta da casa.

A receita do Homer (Moe) Flamejante é:

- Todas as comidas e bebidas que forem facilmente encontradas à frente.
- Uma dose de xarope para crianças.
- Fogo (obtido por fosfóro ou cigarro).
Foz anuncia cerveja Duff oficial e bar do Moe em Orlando 5
Fonte: G1 e Eu Bebo Sim

Miesha Tate: Musa do UFC

A musa faz a segunda luta feminina do UFC e já pensa no cinturão
Outra prova de que mulheres podem ser belas, apesar de praticar esporte de contato, a musa Miesha Tate faz contra Cat Zingano a segunda luta feminina no UFC. O evento acontece no sábado, 13/4 e a vitória vale a vaga para treinadora do The Ultimate Fighter 18 feminino e o confronto com a detentora do cinturão do peso-galo, Ronda Rousey. Conheça um pouco da história de uma das belas do MMA.
+ Ronda Rousey vence a primeira luta do UFC feminino
+ Conheça Ronda Rousey, a primeira mulher do UFC
Ex-campeã do Strikeforce, Miesha Tate deu adeus ao seu título após se tornar mais uma das vítimas das chaves de braço de Ronda Rousey, em março de 2012. Apesar da derrota, a luta foi o grande divisor de águas para a modalidade feminina, pois foi depois de vê-la que Dana White decidiu incluir as mulheres em seu evento principal.
Apesar de lamentar ter ficado desapontada por não entrar para a história do MMA feminino como parte da primeira luta entre mulheres no UFC, Tate foca a cabeça em sua adversária Cat Zingano para depois ter o direito de reconquistar seu cinturão.
“Não me sinto triste de qualquer maneira. Claro que eu queria fazer parte de tudo isso, mas já tenho marcada a minha primeira luta no UFC e isso é o suficiente para mim. Sou uma pessoa paciente. Acredito que a minha hora vai chegar, este é o meu futuro, meu objetivo e eu vou chegar lá. Não vai ser hoje, mas está a caminho e é motivador”, disse a atleta ao portal MMA Fighting.
Miesha Tate - Musas do UFC 9
Na preparação da luta, Miesha veio ao Brasil para aprender técnicas de jiu-jitsu brasileiro. Durante a passagem, ela encontrou com Anderson Silva e chegou até a afirmar que gostaria de confrontar Kyra Gracie, a lutadora brasileira pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu.
Mesmo com o pensamento na revanche contra Ronda, Miesha foca no próximo confronto, antes de almejar o cinturão.
“Por mais que eu sempre fale que quero enfrentar Ronda, Cat tem toda a minha atenção, está invicta, tem um bom jogo de chão e bate muito forte. Não tenho dúvidas de que será uma estreia muito difícil. Se eu ganhar, mereço a luta de cinturão. Estou entre as duas ou três melhores e eu fui o maior desafio de Ronda. Ninguém durou mais do que um minuto com ela, e eu durei quase cinco. Deixei ela abalar meu psicológico naquela luta e cometi um erro, mas não vai acontecer novamente”.
Confira abaixo as fotos da musa Miesha Tate.
Miesha Tate - Musas do UFC 2 Miesha Tate - Musas do UFC 3 Miesha Tate - Musas do UFC 4 Miesha Tate - Musas do UFC 5 Miesha Tate - Musas do UFC 6 Miesha Tate - Musas do UFC 7 Miesha Tate - Musas do UFC 10 Miesha Tate - Musas do UFC 11 Miesha Tate - Musas do UFC 12 Miesha Tate - Musas do UFC

Como gelar cerveja com guardanapo molhado

Como gelar cerveja com guardanapo molhado
Já ensinamos a vocês a técnica de gelar cerveja rápido com gelo, sal e álcool.

Para essa experiência, você vai precisar de:

- Papel Toalha (ou guardanapo)
- Cervejas (Long Neck ou Latinhas)
- Água (nem precisa ser limpa)
- Espaço no congelador

Como fazer
gelar cerveja com guardanapo

1º Pegue uma folha de papel toalha, enrole a latinha ou a long neck, e depois coloque embaixo da torneira.
2º Deixe o papel toalha absorver bem a água, e em seguida, leve as cervejas para o congelador.
3º Nos testes feitos pelo Papo de Bar, as cervejas gelaram da temperatura ambiente até ficarem bem geladas, entre 15 a 20 minutos. Em um dos testes, esqueceram as cervejas no congelador por 30 minutos, e elas congelaram…
Enquanto você espera os 20 minutos, pode bater um papo com os convidados ou abrir um salgadinho para petiscar.

Porque isso acontece?
Como gelar cerveja com guardanapo molhado 2

Quando colocamos o papel molhado em volta da cerveja e levamos ao congelador, ele, por sua fina espessura, congela rapidamente e oferece uma ótima superfície de contato com a cerveja.
Começa aí a troca da baixa temperatura do guardanapo pela temperatura mais alta da cerveja, intensificando o processo, que duraria muito mais se fosse feito com apenas o ar frio da geladeira.

domingo, 17 de novembro de 2013

Regra Brad Pitt: como saber se ela quer sair com você?

Como saber se ela quer sair com você
É bem difícil compreender uma mulher. Mas ainda saber quando ela está afim de você quando tiveram poucos encontros e você mal sabe seu modus operandi. Foi em uma conversa no boteco da semana passada que amigo desabafou estar gostando de uma garota mas não sabia se a reciproca era verdadeira.
Nesse momento apresentei a ele a regra Brad Pitt, uma teoria que vi em vídeo de um site gringo e  concluí ser a melhor forma de tirar a limpo os sentimentos da mulher.
Você vai chamar a mina pra sair. Se ela disser sim, sem problemas, agora é só fazer as coisas certas e correr para o abraço, pois ela curtiu ficar com você. Agora se ela arrumar uma desculpa para não sair? Será verdade ou só um pretexto pra não olhar pra sua cara? Nesses momentos, você emprega a regra Brad Pitt.
Suponha que em vez de você, o Brad Pitt pediu a esta mesma mulher para sair. Será que ela usaria a mesma desculpa com ele? Se o Brad quis marcar um encontro, ela recusaria o convite para estudar ou ir ao cinema com os amigos do colégio? Não, Ela desmarcaria tudo e qualquer coisa para aceitar um encontro com ele.

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/V0hlpctj0qs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Sabemos que nem você e nem eu somos o Bra Pitt, então como entramos nessa história? Simples, se vocês se conheceram agora e a mulher está afim de você, ela vai deixar seus outros planos de lado para ficar contigo.
Ok, estou ciente das exceções e a mulher pode ter uma razão legítima para cancelar o encontro, como trabalho, funeral, ir para o shopping com a mãe – às vezes até ela queira um after mas a menstruação não deixe, por isso a recusa.
Mas, se algumas dessas coisas forem realmente inadiáveis, ela vai dizer ao longo da conversa.  “Eu não posso sair no sábado à noite, você quer marcar na próxima semana?”.
Se, na semana seguinte, ela tornar a arranjar uma desculpa e não sugerir um plano alternativo, exclua-a da lista. Ela não está interessada. Convidá-la novamente só vai resultar em uma situação embaraçosa e você se sentirá um tolo.
Mas não se preocupe, ela provavelmente não é tão legal quanto você pensa que é, já que não aprecia os seus encantos. Pegue outro contato e comece a trabalhar, quem sabe rola.
PS: essa teoria serve também para as mulheres, no caso, renomeia para regra Angelina Jolie e não pague mico mais.

Filmes que formam caráter

Depois do texto fantástico do Leo sobre lições que você pode aprender com o Poderoso Chefão decidi fazer um post seguindo a mesma linha. Só que desta vez expandindo um pouco mais para os filmes que forma caráter de homem.
Cidadão Kane
Reuni então alguns filmes que eu curto e as lições que podemos tirar  para relacionamentos, trabalho e vida.
“Rosebud” – Cidadão Kane
Cidadão Kane
Mantenha o que você ama perto de você. O trabalho e a carreira profissional podem consumir uma pessoa, mas nunca deixe de estar perto do seus Rosebud  (familiares, amigos, namorada, cachorro, sei lá) e mostrar o quando você se importa. Você nunca sabe quando será tarde demais.
“A vida passa rápido demais…” – Curtindo a vida adoidado
Curtindo a vida adoidado
“…e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo.” A moral da história do filme  Cidadão Kane se relaciona muito com a de Ferris, só que Bueller, sabe como ninguém como curtir a vida. Não adianta nada trabalhar muito sem nenhum motivo. Vale a pena parar de vez em quando para curtir um pouco a vida com quem você gosta. (Claro, que eu se eu pudesse aproveitar a vida dirigindo uma Ferrari e um namorada que nem a dele eu seria MUITO mais feliz.)
“Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo” - Cavaleiro das Trevas
Cavaleiro das Trevas
Tem sempre um. Não importa quão gente boa você seja, quão profissional ou se esforce para agradar. Tem sempre um espírito de porco que parece fazer o impossível para ferrar com você. São essas pessoas que você tem que tomar cuidado e se afastar o máximo possível.
“Vocês não estão se divertindo?” – Gladiador
GladiatorSe tive que fazer algo, faça por você e não para apenas agradar os outros. Sei que às vezes temos que fazer coisas por causa de nossa família, amigos, namoradas…. mas se no final das contas o resultado não nos agrada, não valhem a pena. No final do dia, quem dorme com a consciência pesada é você.
“Quando tiver que atirar, atire, não fale” - Três Homens e um conflito
tres-homens-em-conflito3
Quando for fazer alguma coisa, faça. Não se vanglorie sobre ela, não fique falando sobre ela, apenas vá e faça. Nada pior do que pessoas que ficam pensando em projetos e sonhos, mas nunca os põem no papel. Grandes idéias como o Facebook, a Apple ou até mesmo esse blog (não que ele possa se comparado aos outros dois. Ainda.) não sairiam do papel se os seus criadores ficassem o tempo todo falando como tem um idéia legal e não as botassem em prática. Se você não arrisar, nunca vai acontecer, e é capaz que alguém vá lá e faça no seu lugar.
E você? Qual filme formou seu caráter e por que?