segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lição: Analise bem e seja calculista

Colocando as emoções de lado.

Aposto que muitos daqui, alguma vez na vida, se apaixonaram por uma mulher no qual depois sofreram com isso.

É algo normal, são momentos da vida, são experiências que todos nós tivemos e quem ainda não teve essa experiência, ainda sim é bom ler esse texto.

Os primeiros relacionamentos de um homem (normalmente na adolescência) é aquele tipo onde se destaca o “amor” exagerado, onde por parte do homem, existe o exagero de afeto, de querer agradar, de querer fazer as vontades e tudo mais e para complementar tudo isso, nós temos a mídia atual que não colabora, onde nos diz através de filmes, seriados, novelas que o homem perfeito, o homem preferido das mulheres é aquele homem que ama incondicionalmente a sua namorada e faz tudo por ela e isso faz com que muitos jovens acreditem que realmente é preciso ter essas características para se destacar com as mulheres, o colocando numa espécie de ciclo vicioso, o famoso ‘’cara legal”.

Você vai cada vez mais acreditar que ser o “cara legal” é o jeito certo para conquistar as mulheres e ficará preso nesse pensamento e deixará de ser você mesmo e tentará ser algo que não é.
Não conseguir conquistar aquela mulher que sempre quis, ficando com a autoestima baixa e em alguns casos vindo até ter depressão.

As emoções são fundamentais, todos sentem, todos tem medo, todos amam, todos se apaixonam e isso é completamente normal. O que é preciso aprender para evitar esses tipos de problemas, essas desilusões amorosas, o amor platônico, nós temos que começar a enxergar as coisas de uma forma realística e deixar a sensibilidade de lado, antes de começar a gostar de uma garota, reflita, analise bem friamente, quais são os positivos, os negativos, se vale a pena, distância, se ela realmente gosta de você, repare tudo.

Repare como ela é com a família dela, se ela é uma boa filha, se ela respeita os pais e tudo mais, inicialmente já é um bom indício que será uma boa companheira, pois visto que ela respeita os pais e tem uma boa relação com eles, mostra que ela respeitará você e isso é ter um pensamento calculista, agora se você está conhecendo uma garota e vê que ela tem uma péssima relação com os pais, não respeita eles, é aquele tipo de garota rebelde, acreditem, as chances de ela te dá dor de cabeça, são enormes, pois visto que ela não respeita nem os pais, porque ela então respeitaria suas vontades?

Então se você inicialmente analisa as coisas de um ponto de vista realista, você pode evitar sofrer no futuro, pois sentir afeto por uma mulher conforme o tempo passa é inevitável para quem é inexperiente nesse assunto, as emoções prevalecem e você pode sofrer com isso, então lembre-se: Analise friamente e seja calculista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário