iStockphoto.com
A bebida de assinatura de todos os países na Copa do Mundo de 2018
A cada quatro anos, a Copa do Mundo da FIFA dá aos fãs a chance de assistir culturas vibrantes de todo o mundo se expressarem no campo de futebol. Para o torneio de 2018, a Rússia vai receber jogadores e fãs de outros 31 países ao redor do mundo, cada um com suas próprias tradições de futebol - e cada um com sua própria cultura de consumo. Selecionamos uma bebida de assinatura de todos os países da Copa do Mundo, da caipirinha brasileira ao soju sul-coreano ao café da Arábia Saudita.
Para as pessoas na maioria dos países nesta lista, a bebida que melhor representa sua nação - talvez a bebida que eles beberão antes do pontapé inicial ou engolir em um gole comemorativo depois de um gol - é algum tipo de intoxicante, embora algumas tradições mais orgulhosas envolvam café, chá ou suco de frutas.
Você não verá o uísque nesta lista - a Escócia , a Irlanda (ambas do norte e da República), os Estados Unidos e o Canadá não conseguiram se qualificar.
Você verá espíritos nacionais ou regionais distintos, como pisco, rakija, akvavit e ginja, além de coquetéis animados, shandies e orgulhosas cervejas e vinhos assinados - não necessariamente a bebida mais popular em cada país, mas sua mais distinta culturalmente. Os competidores são ordenados de acordo com o ranking da FIFA, então busque os verdadeiros bandidos perto do final - e continue lendo para descobrir a bebida de assinatura de cada nação na Copa do Mundo de 2018.
iStockphoto.com
Alemanha: Lager
A Powerhouse Germany é uma presença quase tão confiável nas semifinais da Copa do Mundo quanto a cerveja em um sports bar ou kneipe. A Alemanha está no centro do “cinturão da cerveja” da Europa, e o famoso Reinheitsgebot da Baviera, de 1516, padronizou a fórmula da bebida básica e regular. A Alemanha venceu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e tem uma boa chance de repetir este ano na Rússia; a cerveja, por outro lado, tem a garantia de vencer. Basta abrir uma lata, porque a maioria das cervejas mais populares da América seguem o modelo alemão.
Tempo de sonhos
Brasil: Caipirinha
O coquetel nacional indiscutível do Brasil é feito a partir do espírito nacional, a cachaça , que difere da maioria dos rum em que é feito de caldo de cana em vez de melaço. Há sempre uma boa chance de você ver muito do Brasil na Copa do Mundo, então procure algumas receitas diferentes de caipirinha e descubra algumas outras coisas que você pode não saber sobre a culinária brasileira .
iStockphoto.com
Bélgica: Tripel
A atual seleção de Begium, formada por jogadores de elite das melhores ligas do mundo, tem sido a favorita de um conhecedor na última década. Da mesma maneira, os esnobes da cerveja elogiam a orgulhosa e diversificada cultura cervejeira da Bélgica, na medida em que lutamos para selecionar o tripel sobre o dubbel, o lambic e outros como a assinatura do país, mas a bebida forte e equilibrada parecia o melhor análogo para o imaginado. Demônios vermelhos. As cervejas belgas estão em toda a nossa lista das 50 melhores cervejas do mundo .
Tempo de sonhos
Portugal: Ginja
Você provavelmente já ouviu falar de Cristiano Ronaldo de Portugal, uma partida nos debates sobre o melhor jogador do mundo. Você pode não ter ouvido falar de ginja, um licor Português infundido com cereja ácida. É tipicamente servido como um tiro com um pedaço de fruta no fundo do copo. Se você não consegue encontrar ginja, tente um coquetel feito com outro espírito de assinatura Português .
iStockphoto.com
Argentina: Fernet con Coca
A receita para o highball de assinatura da Argentina é simples - basta misturar Fernet Branca e cola - mas oferece profundidade impressionante. O amaro italiano e o refrigerante se combinam para criar uma rica mistura de sabores arrojados, sutis, doces e herbais. Como a famosa equipe nacional da Argentina, o coquetel combina alguns dos melhores elementos do Velho Mundo e do Novo.
Arnold Dettling AG
Suíça: Kirsch
Parece inadequado fixar uma única bebida para a Suíça, uma nação de muitas culturas locais orgulhosas. Conhaques de frutas são populares, porém, e o mais amplamente tradicional é o kirsch, que é feito de cerejas. A Suíça também produz vinhos frescos e frutados , e o absinto foi inventado em Neuchâtel. Se você realmente quiser sair para a Suisse, jogue uma festa de fondue dos anos 70 (ou melhor ainda, sirva o seu convidado raclette) para acompanhar seus coquetéis de conhaque.
Tempo de sonhos
França: Bordeaux
Champagne Comemorativo parece inadequado, uma vez que a França não ganhou um título da Copa do Mundo desde 1998. Felizmente, o país é conhecido por seus muitos grandes vinhos, tanto que apenas um é quase impossível. Nós pegamos o caminho mais fácil e escolhemos o clássico Bordeaux vermelho , que tem sido uma das exportações mais famosas da França. Então, enquanto você está gritando Allez les Bleus !, tente não derramar um desses vermelhos de Bordeaux com preços razoáveis .
Tempo de sonhos
Polónia: Nalewka
A Polônia provavelmente inventou a vodca , já que muitos poloneses lembrarão orgulhosamente a Rússia. Mas a Polônia definitivamente aperfeiçoou a arte de infundir vodka com outros sabores no espírito regional chamado nalewka. Existem variedades nalewka tradicionais baseadas em frutas, especiarias, ervas, mel e até mesmo nozes ( mas felizmente nenhuma baseada em couve ).
Tempo de sonhos
Espanha: Sangria
Embora seja tentador ir com espumante cava porque a poderosa seleção espanholacelebrou uma sequência ininterrupta de copas do mundo e campeonatos europeus de 2008 a 2012, a sangria é a bebida perfeita para o verão, enquanto La Furia Roja calmamente sufoca adversários com passes e bola posse. Experimente esta sangria fresca e frutada que é aproximadamente a cor das camisas do time .
Tempo de sonhos
Peru: Pisco Sour
Peru e Chile reivindicam o conhaque de uva chamado pisco como um espírito nacional, mas a maioria concorda que o pisco sour foi inventado em Lima, e o Peru celebra um Dia Nacional Pisco Sour oficial. Esta receita explica como fazer o coquetel clássico - e detalha as surpreendentes raízes americanas da bebida.
iStockphoto.com
Dinamarca: Akvavit
O Akvavit é um espírito escandinavo que pode ser comparado a um gin com alcaravia, e as versões dinamarquesas geralmente incluem endro. Cardamomo, cominho, anis, erva-doce e cítricos também são freqüentemente usados. O Akvavit (ou aquavit) está cada vez mais na moda nos bares, e as destilarias estão começando a produzi-lo nos Estados Unidos .
Tempo de sonhos
Inglaterra: No. 1 de Pimm
A maioria dos partidários ingleses dos Três Leões pode preferir uma cerveja direta, e os ingleses gostam de chá e gim . Mas para os anglófilos americanos que querem apoiar o país que codificava as regras do futebol, a refrescante xícara de Pimm é uma boa bebida para o verão, enquanto afeta um sotaque e se refere ao campo como um “arremesso”. nos pênaltis, a xícara de Pimm ainda será uma das melhores bebidas para um churrasco no quintal .
Tempo de sonhos
Uruguai: Mate
Como seu vizinho maior, a Argentina, o Uruguai, vencedor das duas primeiras Copas do Mundo, ostenta uma orgulhosa herança do futebol - e um gosto pela revigorante bebida à base de ervas chamada mate . Como no campo de futebol, o Uruguai bate acima de seu peso no consumo de mate, levando o mundo bebendo 19 litros por pessoa a cada ano.
Tempo de sonhos
México: Tequila
Enquanto o México fabrica deliciosas cervezas, a tequila (juntamente com seu primo mezcal) deve ser considerada a bebida mais famosa do país. O espírito baseado em agave é feito apenas no país de língua espanhola mais populoso do mundo, e muito parecido com El Tri, tequila serve como um digno embaixador da cultura mexicana em todo o mundo . Agite as coisas com uma dessas maneiras inesperadas de beber tequila.
Tempo de sonhos
Colômbia: Refajo Colombiana
A bebida de assinatura da Colômbia é uma mistura de cerveja e colombiana marca cola , às vezes com uma dose do espírito nacional aguardiente jogou dentro Não bata até que você tente - a Colômbia é um dos dois únicos países da Copa do Mundo que toca o equador, e os colombianos sabem que um shandy (uma mistura de cerveja e uma bebida não alcoólica) é uma maneira refrescante de vencer o calor do verão .
Tempo de sonhos
Croácia: Rakija
Olha, não queremos começar nada, mas juntamente com línguas mutuamente inteligíveis e um pouco de herança cultural e tradição compartilhada, a Croácia e a Sérvia compartilham uma afeição pelo rakija, um espírito balcânico destilado da fruta.A Croácia tem uma cozinha nacional vibrante e é também uma região produtora de vinho - outra bebida popular é a gemišt, um spritzer feito com os frutados vinhos brancos da nação.
Tempo de sonhos
Tunísia: Boukha
O álcool não é muito popular na Tunísia predominantemente muçulmana, mas está disponível. O espírito local mais singular é o boukha, uma bebida destilada feita de figos , que cresce rapidamente na nação mediterrânea .
Tempo de sonhos
Islândia: Brennivín
A Islândia é a nação mais pequena (por população) a se qualificar para a Copa do Mundo, e seu esquadrão sagaz conquistou o coração em todo o mundo com uma corrida corajosa no Campeonato Europeu de 2016. A marca de vodka Reyka tem feito um passo ativo para posicionar o país como favorito entre os fãs de países que não participaram do torneio (como os Estados Unidos), mas o espírito de assinatura do país viking é brennivín , um destilado tingido de cominho. entre os primeiros a serem disponibilizados quando o país anteriormente seco permitiu vendas de bebidas em 1935.
iStockphoto.com
Costa Rica: Chiliguaro
O guaro costarriquenho é um licor à base de cana-de-açúcar, cuja reputação é um tanto de prateleira. Ele funciona servido em um azedo (caso em que não é muito diferente de um daiquiri ), mas um tiro comum encontrado nos bares do país é o chiliguaro, uma mistura do espírito com molho de pimenta , suco de tomate e limão.
iStockphoto.com
Suécia: Punsch
A Suécia é o lar de muita vodka e cerveja, com certeza, mas uma bebida sueca que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar é punsch, um licor açucarado com base no arvoredo do sul da Ásia. Pode ser servido quente, gelado, em cocktails ou mesmo misturado com vinho. Uma tradição encantadoramente precisa é servi-lo especificamente às quintas-feiras ao lado da sopa de ervilha .
Tempo de sonhos
Senegal: Suco de Baobá
Outro país predominantemente muçulmano, o Senegal não tem uma bebida de assinatura. Mas a generosidade natural do país significa que uma variedade de sucosde frutas é popular lá. O mais interessante é uma bebida chamada buy, feita a partir do fruto do baobá.
Tempo de sonhos
Sérvia: Rakija
Olha, nós não queremos começar nada, mas juntamente com línguas mutuamente inteligíveis e um pouco de herança compartilhada e tradição cultural, a Sérvia e a Croácia compartilham uma afeição pelo rakija, um espírito balcânico destilado da fruta. Os sérvios também desfrutam da cerveja, que foi introduzida na vizinha Hungria no século XV.
Tempo de sonhos
Austrália: Penfold's
O Sydney Morning Herald ponderou a questão da bebida nacional da Austrália em 2014, e a única conclusão clara que chegaram foi que Foster's não é necessariamente "australiano para cerveja". Enquanto os australianos amam sua cerveja , nós cedemos à sabedoria local e concordamos com A seleção do Herald da Penfold's, uma marca popular de vinhos que vem de uma das primeiras vinícolas estabelecidas no que é hoje uma das principais nações produtoras de vinho .
iStockphoto.com
Irã: Sekanjabin
O Irã é o lar de uma variedade virtualmente infinita de bebidas não-alcoólicas empolgantes, desde florais, frutais e chás de ervas até a doçura à base de iogurte .Sekanjabin é uma mistura de mel, vinagre, água e muitas vezes hortelã que tem raízes profundas na cultura persa. Servido gelado, é uma bebida refrescante de verão .
Tempo de sonhos
Marrocos: Atay
O Marrocos, predominantemente muçulmano, tem uma forte cultura do café, mas a bebida de assinatura nacional é feita de chá verde e folhas de hortelã fresca. É tipicamente servido quente durante todo o ano - não é de estranhar, já que uma bebida quente pode realmente fazer você se sentir mais frio em um dia de verão sufocante.
Tempo de sonhos
Egito: Bouza
Noventa por cento dos egípcios se abstêm do álcool, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, mas a cerveja é produzida no delta do Nilo desde antes da construção das pirâmides. Uma variedade regional chamada bouza é feita a partir de pão e cevada e é frequentemente temperada com hortelã ou outras especiarias.
Nigéria: vinho de palma
Vinho da palma passa por vários nomes na Nigéria multilingue, e é popular em grande parte da África e do Sul e Sudeste Asiático. É feito a partir da seiva das palmeiras, que fermentam devido a leveduras naturais poucas horas depois de serem aproveitadas, o que significa que, muitas vezes, são degustadas frescas, embora versões engarrafadas possam ser encontradas em alguns mercados de importação nos EUA.
Tempo de sonhos
Panamá: Seco Herrerano
Como a cachaça do Brasil, o Seco Herrerano, do Panamá, é feito de caldo de cana. Tem sido uma marca líder no país desde 1908, e a família do atual presidente do país é dona da destilaria. Muitos panamenhos desfrutam com suco de frutas, muitas vezes grapefruit , ou com leite ou água de coco.
Tempo de sonhos
Coréia do Sul: Soju
Os coreanos fazem soju desde pelo menos o século XIV, quando invasores mongóis introduziram técnicas de destilação do Oriente Médio. Tradicionalmente feito de arroz, o Soju pode ser uma vodka mais contida e com um sabor mais doce. Pode ser bebido diretamente ou usado em uma grande variedade de coquetéis .
Tempo de sonhos
Japão: saquê
O saquê é tão fundamental para a cultura japonesa de beber que o que conhecemos como "saquê" no Ocidente é chamado nihonshu (álcool japonês) no Japão . A bebida única, muitas vezes chamada de “vinho”, mas fabricada a partir de arroz, usando processos semelhantes àqueles que transformam grãos em cerveja, pode ser trabalhada para expressar uma grande variedade de sabores e pode ser servida gelada, em temperatura ambiente ou aquecida.
Tempo de sonhos
Arábia Saudita: Café
O álcool é ilegal na Arábia Saudita, mas, como muitos países do Oriente Médio, possui uma das culturas de café mais interessantes do mundo . Pode ser bom se você estiver planejando beber junto - o jogo de abertura da Arábia Saudita, contra a Rússia, será transmitido às 11 da manhã na Costa Leste dos EUA.
Tempo de sonhos
Rússia: vodka
Como observado acima, os russos bebem muito. Os espíritos somam 51% do total de álcool consumido no país, e os russos podem sentir que poderiam usar outra bebida se seu time envelhecido e levemente considerado fracassar como time da casa no cenário mundial. O mais neutro dos espíritos comuns é tipicamente bebido diretamente na Rússia, em forma de tiro - mas se você não está tentando liderar o mundo no consumo de álcool, recomendamos misturá-lo em um desses 10 coquetéis rápidos e fáceis de vodka .
Nenhum comentário:
Postar um comentário